"Graças sejam dadas a Deus que nos faz sempre triunfar em cristo e que por meio de nós, vai espalhando por toda parte o perfume do seu conhecimento"
(II cor. 2,14)


terça-feira, 1 de março de 2011


8 de março - Dia Internacional da Mulher

2


O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher ,pois neste dia, do ano de 1857, operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Associação que tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.
Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".
A todas nós, mulheres guerreiras, sejamos de que raça, credo, condição econômica, desejamos:

PARABÉNS MULHER, PELO SEU DIA!

Sendo a rosa o símbolo de melhor qualidade de vida, ofertamos a todas nós, rosas,para que possamos sempre nos lembrar de que desejamos e merecemos melhor qualidade de vida!

 

2 comentários:

Minhas Artes- Dafi Brindes disse...

olá...
este blog é uma delicia mesmo...
parabens pelos trabalhos lindos que vc faz...
quero te convidar pra visitar o meu blog
akleithold.blogspot.com e conhecer meus artesanatos,ficarei muito feliz com a sua visita. bjs
Andressa

Luísa Neto disse...

Parabéns pelo seu blog. Já sou sua seguidora. Também pertenço a Blogueiras Unidas e gostaria que retribuisse no meu blog a sua participação.
http://decorvidro.blogspot.com

Com amizade de Portugal
Luísa Neto

Postar um comentário

LinkWithin