"Graças sejam dadas a Deus que nos faz sempre triunfar em cristo e que por meio de nós, vai espalhando por toda parte o perfume do seu conhecimento"
(II cor. 2,14)


sexta-feira, 4 de março de 2011


Um ótimo carnaval à todos!

1





Hoje me dei conta de que o carnaval está aí batendo na porta!Essa é a época mais festiva do Brasil, onde todos buscam deixar de lado as preocupações e "cair na folia".Aí me veio à lembrança quando eu era criança e participava do carnaval aqui em minha cidade. Íamos todos fantasiados pulando atrás da bandinha, que fazia e até hoje faz a alegria de todos,com as marchinhas(que adoro!), ou nas matinês do clube.
Divertir-se é muito bom. Quem não gosta?A diversão quando feita na companhia dos demais, nos revigora e nos torna mais generosos e sociáveis, afinal, ninguém aguenta trabalhar o tempo todo e nunca descansar!É importante que participemos de momentos em que possamos nos divertir e descansar, porém, conforme a reta razão, sendo virtuosos ao nos divertir, pois o excesso nos deixa desordenados, isto é, fora da ordem e da razão.São Paulo nos adverte:"Nada de obscenidades,de conversas tolas ou levianas, porque tais coisas não convém. Em vez disto,ações de graça, porque sabei-o bem:nenhum dissoluto, ou impuro, ou avarento - verdadeiros idólatras, terá herança no reino de Cristo e de Deus".(ef 5, 4-5).
Brincar o carnaval com sentido cristão não é fácil, mas é possível. Portanto, neste carnaval, desejamos que todos se vistam da verdadeira alegria que é Cristo, a qual não deixa peso, remorso ou dúvidas e também não se satisfaz com o que nos destrói. Ela está em cada um de nós, para que não confundamos alegria com euforia.
Tenha a coragem de se perguntar: - O que tenho experimentado é euforia ou alegria? O que acontece comigo? O que fica dentro de mim quando termina o carnaval? Euforia ou alegria, você pode escolher!



"Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito:alegrai-vos!" (fl, 4,4).







1 comentários:

Van =) disse...

Obrigado querida pelo carinho,fico feliz que esteja gostando do blog,seja sempre bem vinda.
Bjs e bom fds.

Postar um comentário

LinkWithin